Sistema

Servidor Octo

Octo, do grego οκτώ (okta), Oito, referente a seu formato de Octaedro, o sólido platônico correspondente ao Ar.

Octo é um servidor na forma de um octaedro lilás (cor do Ajña Chakra, o Terceiro Olho). Possui a habilidade de proteger o magista no mundo físico, no mundo astral e no mundo espiritual, servindo como um escudo ou barreira de proteção cristalina conjurada ao seu redor. Torna o magista invisível aos que queiram fazer mal, ou torna sua aparência tão radiante que os inimigos não conseguem olhar diretamente. Pode ser conjurado uma vez, pelo método completo, e energizado ou fortalecido sempre que necessário, com um simples gesto de atalho (manual, sonoro ou corporal) definido pelo magista.

Imagem: desenho contendo o sigilo de Octo, composto por uma cruz com um triângulo voltado para baixo em sua base, e círculos nas três outras pontas.

Conjuração

A primeira conjuração deve ser realizada entrando-se em gnose e meditando-se sobre o sigilo. O magista deve imaginar um fluxo de energia lilás que sai do topo de sua cabeça (pelo Chakra Coronário) e desce pelo seu corpo, como um líquido escorrendo na superfície de um vidro octaédrico. Este fluxo de energia pode ultrapassar o chão, caso necessário, e pode escorrer para baixo (caso o magista esteja em pé ou sentado), ou para o lado (caso o magista esteja deitado), formando ao final um octaedro lilás que engloba totalmente o corpo do magista. Após o octaedro ter se formado completamente, o magista pode definir um gesto que servirá como atalho para ativação em qualquer momento, e repetir este atalho 8 vezes enquanto mentaliza o octaedro pulsando a cada repetição.

Imagem: Sigilo de Octo.

Ativação

Após o fim da conjuração, o servidor ficará dormente ao redor do magista, pronto para ser ativado em qualquer momento. A ativação do servidor pode ser feita rapidamente por meio do atalho que foi definido. Este atalho pode ser um som, por exemplo um assobio, o mantra “Ohm” ou a palavra Octo. Também pode ser um gesto corporal, como abrir ligeiramente os braços formando um triângulo junto à cabeça. Pode, ainda, ser um gesto manual, como o “gesto de aspas”, usando o dedo indicador e o dedo médio. O gesto de ativação pode ser programado para também energizar o servidor, fornecendo energia para que dure mais tempo.

Mantra

O servidor Octo não possui um mantra específico, porém um mantra (como o Ohm, ou o próprio nome Octo) pode ser definido como o atalho de ativação, como descrito anteriormente. O mantra que foi utilizado durante as primeiras conjurações e a criação do servidor, e que tem relação com suas características, foi o Gayatri Mantra.

Assentamento

O assentamento deste servidor é o próprio sigilo, desenhado em um pedaço de papel ou em outro lugar, e carregado junto ao magista em uma bolsa, mochila ou carteira. Pode também ser assentado em um cristal de fluorita octaédrico, lilás.

Imagem: foto de fluorita octaédrica por Dmishin em ScienceMadness

Manutenção

A manutenção do servidor se dá por uma nova conjuração completa ou simples meditação com mentalização do octaedro, quando o magista perceber que sua energia está se esgotando, ou perceber que sua presença está desvanecendo. Além disso, o gesto de ativação rápida pode ser programado para energizar simultaneamente o servidor.

Duração

A duração do servidor é indefinida, enquanto o papel onde foi desenhado seu sigilo esteja íntegro. Porém, sua força se esgota com o tempo e com o uso, e ele deve ser energizado de tempos em tempos como explicado anteriormente.

Desativação

O servidor é desativado caso o papel no qual foi desenhado seu sigilo seja destruído.

Projeto Xaoz
Este projeto visa compilar, analisar e desenvolver as bases do conhecimento de sistemas mágicos.
projeto@xaoz.com.br